15.10.14

Gasparzinho o Fantasminha Camarada


Casper the Friendly Ghost(ou Gasparzinho-O Fantasminha Camarada)é um personagem de desenho animado americano da editora Harvey Comics.
 
Nas suas histórias surgiriam vários coadjuvantes de sucesso, como o Trio Assombrado (os tios malvados do fantasminha), o diabinho Hot Stuff the Little Devil (no Brasil, Brasinha), e a bruxinha Wendy (no Brasil, Luísa, a Boa Bruxinha). O principal desenhista dos quadrinhos de Gasparzinho foi Warren Kremer .





De acordo com o filme lançado em 1995, Gasparzinho foi um menino de 12 anos chamado Casper McFadden (interpretado em parte por Devon Sawa), que morreu de pneumonia após brincar até tarde no frio.

No Brasil, teve uma série de revistas em quadrinhos publicadas pela Editora O Cruzeiro na década de 1960 e outra pela Editora Vecchi, na década de 1970. em 2010, a Devir Livraria lançou uma versão encadernada de luxo, em agosto de 2012, volta a ter uma revista mensal pela Pixel Media, linha de histórias da Ediouro Publicações .



Os desenhos do personagem foram produzidos pelo Famous Studios na década de 1940 e pela Harvey Films nos anos 1950 e exibidos pela Rede Record nos anos 1980, pela Globo no ano de 2004. Atualmente a emissora que exibe os desenhos clássicos do fantasminha é a Rede Brasil de Televisão. Foi dublado por Fernanda Bock e Nair Amorim(Por Wikipedia).


Vocês conheciam o Gasparzinho??
Conte para Mim!!

Beijos Rafa Oliveira

2 comentários.:

  1. Aaaaw, adoro os filmes e o desenho, acho super lindinho!

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amava qd era pequenininha e era apaixonada pelo ator do filme que fazia ele menino...
    rsrsrrsrsrs

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.