25.2.15

Release "Orgulho e Preconceito"de Jane Austen-Editora Landmark



Hoje é dia de conferir a Release do livro "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen ,publicado pela editora Landmark.

Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance,“ORGULHO E PRECONCEITO”, antes dos 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro, publicado em 28 de janeiro de 1813, é escrito de forma satírica.

“ORGULHO E PRECONCEITO” pode ser considerado como especial,pois transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra na avaliação psicológica dos personagens,mostrando como o autoconhecimento, ou a falta dele, pode interferir nos julgamentos errôneos feitos com relação às outras pessoas.Jane Austen revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que,muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em “ORGULHO E PRECONCEITO”; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.

O tema principal de “ORGULHO E PRECONCEITO” é contemplado logo na frase inicial, quando a autora menciona que um homem solteiro e possuidor de grande fortuna deve ser o desejo de uma esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: a autora declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor à obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum e prepara o leitor para caçadas de jovens solteiros  perseguindo pretendentes. O romance retrata a relação entre a jovem Elizabeth Bennet (Lizzy) e o nobre Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Mrs. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.

Quando Mr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, Mrs. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. 
Enquanto Mr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Mr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele,por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. 

A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam,mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

Considerado a obra-prima de Jane Austen, ORGULHO E PRECONCEITO ganhou diversas versões para o cinema e televisão, sendo a mais recente e aclamada a versão de 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais, que ilustra a capa desta edição.

Quer saber  mais sobre a Editora Landmark?Então Acesse:
*Site Oficial

"Release enviada pela Editora Landmark"

Beijos Rafa Oliveira 

3 comentários.:

  1. Rafa deve ser ótimo o livro e essa capa está belíssima!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. É um livro que sempre quis ler, até tive oportunidade ver o filme,mas estou esperando para ler o livro.Adorei!

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.