26.11.15

Release "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux-Editora Landmark


Hoje vamos conferir a release do livro "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux publicado pela Editora Landmark.Espero que gostem e não deixem de comentar.

O FANTASMA DA ÓPERA: LE FANTÔME DE L'OPÉRA
GASTON LEROUX
EDIÇÃO BILÍNGUE - PORTUGUÊS/ FRANCÊS
2015 ° CAPA DURA - 16 CM X 23 CM ° 464 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-054-1: PREÇO DE CAPA: R$ 48,00
ISBN DIGITAL 978-85-8070-055-8: PREÇO DE CAPA: R$ 9,80
LITERATURA FRANCESA: SUSPENSE ° TRADUÇÃO: VALTER LELLIS SIQUEIRA


"O FANTASMA DA ÓPERA" é um romance francês, escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária "Le Gallois", entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910.

O romance é parcialmente inspirado em fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e em um conto apócrifo relativo à descoberta de um esqueleto de um bailarino durante a produção da ópera "O Franco-atirador", de Carl Maria von Weber, em 1841.

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, "O FANTASMA DA ÓPERA" combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Relatado como uma investigação real, o romance apresenta uma miríade de personagens que são apresentados para atestar a existência do terrível habitante do subterrâneo da Ópera de Paris.

Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera de Paris e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos. É quase impossível "O FANTASMA DA ÓPERA" sem sermos tomados por um conflito de sentimentos. A começar pela própria figura do Fantasma. O que ele nos inspira: medo ou compaixão? E aqui convém superar a obviedade da deformidade do rosto e da alma do protagonista. Se nos fixarmos apenas nessa cicatriz, sem enxergarmos a beleza que ela oculta, perderemos justamente as contraposições que tornam esse personagem tão forte, e sua história ao mesmo tempo trágica, assustadora e comovente. O fantasma é um personagem terrível, mas apaixonante.

Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa?

"O FANTASMA DA ÓPERA" foi adaptado inúmeras vezes para o cinema, teatro, musicais e  séries para a televisão. Entre as mais famosas adaptações desse clássico da literatura francesa estão as produções para o cinema estrelada por Lon Chaney, em 1925; a de 1943, estrelada por Claude Rains, Susanna Foster e Nelson Eddy e a mais recente, de 2004, estrelada por Gerard Butler, Miranda Richardson, Ciáran Hinds e Simon Callow e baseada no musical de 1986 de Andrew Lloyd Webber. O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito. O musical homônimo está em cartaz em Nova Iorque, no Teatro Majestic, desde o ano de 1986, sendo o musical de maior duração da história da Brodway. Em 2004, ano da última adaptação para o cinema, o musical "O Fantasma da Ópera" foi apresentado em São Paulo, ficando em cartaz por três anos e estrelado por Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso.

Quer saber mais sobre a Editora Landmark?Então Acesse:

"Release enviada pela Editora Landmark"



3 comentários.:

  1. Eu só assisti a peça.. mas já tem alguns bons anos.
    Uma excelente obra
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Um clássico! Garantia de uma boa leitura sempre. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei, já vi o filme e gosto bastante!
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.