28.1.16

Você Utiliza o Google Friend Connect?Então Fique Atenta!!!


Por www.fefumerj.com.br


Você utiliza o Google Friend Connect?Então fique atenta as mudanças referentes ao mesmo.

Quando eu voltei de férias a primeira coisa que eu notei foi uma queda no número de seguidores no Google Friend Connect.Logo encontrei no próprio blog um comunicado do blogger sobre esse acontecimento(texto traduzido retirado do Blog Trilouca):


Um aviso sobre o Google Friend Connect por Nick - Guia do Google  21/12/15

Queridos usuários do Blogger,Em 2011,nós anunciamos que estamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas.

Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.


Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.
 
Atenciosamente,Equipe de Suporte do Blogger (Postagem original em inglês postada esta manhã no blog
Blogger Buzz).

Confesso que não sou fã do Google +,mais eu acredito que o fim do Google Friend está próximo,e se isso se concretizar eu vou migrar para o Google +.

Se você segue o Páginas através de uma conta que não é do Google,peço que utilize uma para que possa voltar a seguir o blog e conferir as novidades.

Lembrando que é possível também receber as novidades de post através do seu e-mail(na barra lateral onde está escrito "Receba as novidades por e-mail").

Se você tem um blog e utiliza o Google Friend Connect avise os seus seguidores. 


Siga o Páginas nas redes sociais:


  

8 comentários.:

  1. es un fastidio yo he perdido casi 200 seguidores!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa,

    Acabei de saber através de um blog a respeito.. mas, adorei o post.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então é isso?
    Obrigada pelo esclarecimento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu já tinha desistido do google friends na primeira vez que eles anunciaram que cancelariam o serviço (que acabaram meio q voltando atrás e "deixando" ele largado).
    Gosto bastante do Google +
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho isso uma palhaçada, ano passado meu número de seguidores já havia caído consideravelmente e ontem quando abri percebi que havia acontecido novamente. Revoltada com essas mudanças que só vem a prejudicar pequenos blogueiros!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Tem vídeo novo: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  6. Fique sabendo mesmo sobre isso, algumas pessoas até perderam alguns seguidores, por conta dessa mudança.
    Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Percebi uma queda no número de seguidores mesmo, e reparei também que as opções de seguir com as redes sociais sumiu do Google Friend Conect, mas não fazia ideia do porque kk Ótimo post, super esclarecedor!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. notei a queda gigantesca de seguidores no meu blog, e pensei que era só uma limpeza padrão do pessoal que é spam. Bom saber disso!
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.