11.5.16

Vale a Pena dar uma Segunda Chance?


Por www.belasfrasesdeamor.com.br



Dizem por ai que todo o mundo merece uma segunda chance e que as pessoas mudam.Mais será que existe uma linha que separa uma segunda chance que vale a pena de uma verdadeira perca de tempo?,vamos conversar sobre isso no post de hoje.

Quem nunca passou por uma situação quase insustentável,porém,utilizou da mais boa vontade e pensou:"Essa situação/pessoa vai mudar,basta eu dar uma segunda chance",ok,você fez isso e no fim se deu mal e ficou se perguntando "Onde foi que eu errei?".

Eu particularmente já passei por isso e não é nada legal.

Acredito que uma das principais causas dessa situação é que as pessoas não mudam os seus costumes,na maioria das vezes somos nós que não queremos ver ou acreditar que a situação não é boa e colocamos panos quentes pensando que tudo vai mudar e no fim nada muda.

Eu não sei com vocês mais comigo essa situação foi bastante associada a pessoas que passaram pela a minha vida no passado,sim,aquelas que vem e fazem a maior bagunça na sua vida e depois voltam do nada com a frase bônus: "Estou arrependido".Depois de passar por isso eu aprendi que não adianta ficar tentando algo que já não deu certo uma vez e que ás vezes precisamos deixar o passado para trás para atrairmos coisas novas e saudáveis,e utilizar o erro como aprendizado para não errar mais. 

Para combatermos esse tipo de situação a primeira coisa que devemos ter em mente é o amor próprio,quando temos isso é quase como se estivéssemos blindadas contra coisas ruins,afinal,desse modo não iremos aceitar qualquer coisa(seja uma situação ou pessoa ruim).

Quero deixar bem claro que existem situações e situações,em alguns casos a segunda chance vale a pena e rende bons resultados e em outras é a mais pura perca de tempo. 

Por fim,minha querida leitora,somente nós podemos saber se vale a pena ou não dar uma segunda chance,avaliando os fatos,colocando os nossos sentimentos e nós mesmas em primeiro lugar.


(*Texto de minha autoria)

Siga o Páginas nas redes sociais:



8 comentários.:

  1. Ah, Rafa, eu sofri muito com isso... Dei trocentas chances pra uma pessoa que resolveu mudar apenas quando eu já não queria mais nada. Até isso acontecer derramei muitas lágrimas... Não valeu a pena.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mas acho que segundas chances também podem funcionar ou pelo menos quero creer, estou nessa situação, mas acima de tudo me amo e me respeito..Como você disse que temos que colocar tudo numa balança e pesar e principalmente evitar machucar mais ainda nosso coração..
    Gostei muito do seu blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, concordo com o que vc disse ali no finalzinho, existem situações e situações, dependendo do que for eu acho sim que vale a pena uma segunda chance

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso se a primeira chance não valeu a pena,
    para que da a segunda eu acho que também não vai vale.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Olha, até que concordo. Obvio que com a segunda chance, se vai algumas vantagens né? Tipo a confiança, que diminui um pouco e fica um pouco mais rígida. Adorei essa reflexão, Rafa!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade....as pessoas dificilmente mudam...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Concordo minha flor, segunda chance em alguma situações são válidas, mas em outras não valem a pena. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo o que você disse... E em primeiro lugar o amor próprio!! Mas, já dei segunda chance e a pessoa até hoje parece que realmente mudou, espero que não seja apenas ilusão minha.
    Acredito que as pessoas possam mudar pra melhor sim, ou pelo menos enxergar a besteira que fez. No meu caso, eu mudei também, eu mostrei pra pessoa o meu valor, mostrei que apesar de ser boazinha, posso ser má também.
    Aprendi a não me entregar tanto e aprendi também a não estar disponível a todo o momento. Espero não me arrepender futuramente de ter dado uma segunda chance... hehe

    Beijinhos linda!
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.