23.2.17

Dica de Filme: A Família Bélier


Hoje eu apresento para vocês um filme que vai chamar a atenção de vocês(assim como chamou a minha): A Família Bélier.
*Sinopse:Na família Bélier,Paula,a filha de dezesseis anos,é a intérprete indispensável para muitas das tarefas diárias de seus pais e seu irmão,todos eles são surdos,menos ela (que fala por telefone, lida com o banco ou facilita-lhes a compreensão no consultório médico),sobre tudo relacionado à manutenção da fazenda. 
Paula é como se fosse a tradutora da sua família.Um dia,um professor de música descobre seu dom pelo canto e anima Paula para que participe num prestigioso concurso musical em Paris,o que lhe daria acesso seguro a uma boa carreira e aos estudos universitários.

No entanto,está decisão significa deixar para trás sua família,desnorteada e inquieta pela iniciativa Paula começa a dar seus primeiros passos como adulta,ainda que enfrente a incompreensão dos pais,as dúvidas sobre a sua vocação musical,o abandono das responsabilidades com a família e a incerteza sobre a crescente atração por um rapaz de sua idade. 
Enquanto isso,seu pai,Rodolphe Bélier,insatisfeito com as ações do prefeito da cidade, decide concorrer às eleições, apesar de sua deficiência(Por Wikipedia).
Por guiadasemana.com.br
Comecei a assistir a este filme por acaso no canal Telecine Touch,de inicio quando eu li o titulo do filme eu achei que fosse outro dos diversos filmes que abordavam ou mostravam famílias,entretanto quando eu li a sinopse percebi que havia algo diferente no mesmo e decidi parar para assistir.

O filme conta a história de Paula,uma moça bastante dedicada a sua família e faz de tudo para ajudá-los em suas necessidades visto que seus pais e o seu irmão são surdos.O filme faz um panorama na vida da mesma apresentando o modo que ela ajuda a sua família,sua descoberta em relação as responsabilidades da vida adulta,seu talento através do canto,amizades e etc.

O ápice do filme é a  batalha pessoal da protagonista onde a mesma precisa decidir entre ajudar a sua família ou seguir os seus próprios sonhos,se você deseja saber qual foi a escolha dela basta assistir ao filme.





No meu ponto de vista o filme apresentou o tema de uma maneira bastante leve e emocionante,mostrando que não existem barreiras quando se tem força de vontade independente das circunstâncias da vida.

Outro ponto que eu quero ressaltar são as músicas,se puderem assistir ao filme legendado prestem bastante a atenção na letra de cada música.

É possível assistir ao filme legendado no Youtube pagando R$9,00.

Finalizo com o trailer do filme,lembrando que a classificação etária é de 12 anos. 


Siga o Páginas nas Redes Sociais:


  

5 comentários.:

  1. Ai que interessante essa temática, fiquei curiosa para assistir!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo filme ! :D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderExcluir
  3. NOSSA. Eu gostei muito da trama do filme!!! Tratar como os pais se sentem abandonados com a filha crescendo, enfim esse tipo de relação é muito real em qualquer família. Curti muito!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.