8.3.17

A Fonte da Juventude



Segunda-Feira que vem estarei fazendo 28 anos e quando eu penso em idade sempre me vem em mente a fonte da juventude.Afinal,existe uma maneira de nos mantermos jovens por muito tempo?,vamos conversar um pouco mais sobre isso no post de hoje.

Creio eu que a maioria de nós seres humanos procuramos ter bons hábitos de saúde para nos mantermos saudáveis e também para retardar os possíveis sinais de envelhecimento bem como passar por esse período de modo saudável.

Entretanto,é quase inevitável sentir alguns sintomas de que o nosso corpo está mudando conforme os anos vão passando.Eu mesma apesar de me esforçar o máximo para ter uma vida saudável(o que não é fácil) eu já tenho sentido na pele as consequências da idade rs,sim,a blogueira que vos fala não anda assim com tanta agilidade assim e tenho certeza que já deve haver algum fiozinho de cabelo branco.

Pensando em tudo o que eu disse acima eu trago algumas perguntas interessantes:"Qual seria o segredo da juventude?,"Como se manter sempre disposta(o)conforme vamos ficando mais experientes no que diz respeito a idade?.

Primeiramente eu acredito que o segredo está em nossas mentes,afinal,a partir do momento que acreditamos que somos incapazes acabamos de fato sendo incapazes,da mesma maneira se acreditarmos que somos capazes e jovens para tal fato seremos(não vou entrar em detalhes no quesito o que pode ou não pode se fazer em determinada idade).

Em segundo lugar é tomar cuidado para envelhecermos de modo saudável,apesar de perdemos uma certa "agilidade" conforme os anos forem se passando,é possível se preparar se assim posso dizer para manter o corpo forte,que inclui exercícios,boa alimentação,consultas médicas para saber se tudo está ok e por ai vai.

Antes que eu me esqueça:não se preocupe caso os cabelos e as ruguinhas aparecem não se preocupe,mais se você se preocupa com isso não tem problema,passe aquela tinta da cor que lhe agrade e utilize aquele creme ou tratamento estético que você tanto deseja,só não se esqueça que o mais importante do que tudo isso é ser feliz ok?


Por fim,se sentir jovem vai muito além da nossa real idade principalmente quando nos livramos do sentimento de limitação,aquele famoso "não posso e não consigo".Eu particularmente me sinto muito emocionada quando vejo histórias de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar quando eram mais jovens e depois de muito tempo voltam a estudar independente da idade que possuem atualmente.


Você tem algum segredo para se manter a sua juventude?
Conte para Mim!


Siga o Páginas nas Redes Sociais:






8 comentários.:

  1. Mulher vou fazer 27 e tô pensando nisso, a vida passa muito rápido
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. A gente acha que a idade nunca vai chegar, lembro quando eu tinha 15 anos e achava que o tempo não passava nunca, hoje já tenho 23 e digo passou tão rápido que eu nem percebi.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A juventude está em todos nós, não na aparência, ou na idade. Quando somos felizes tudo se torna mais novo e completo. Eu amei o texto, simplesmente maravilhoso!
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  4. Rafa inspirada hoje.
    Adorei o texto flor...e está certo não se preocupe rugas e cabelos brancos irá aparecer mas para tudo se já um jeito...o importante é ser feliz!

    Beijinhosss ❤
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, acho que você está certa. Mais importante que um corpo jovem é uma mente jovem! Um beijo querida :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal o texto Rafa!
    Fiquei apaixonada!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  7. Envelhecer dói mas é preciso. O importante é viver a vida da melhor forma possível.
    Que você tenha um excelente aniversário.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi Rafa!
    Que texto lindo. Acho que você resumiu bem os sentimentos que nós mantém não só a alegria da juventude como também a esperança de crescer para melhor. Amei o texto!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.