18.4.17

Shrink Plastic

Por PlanetJune

No post de hoje eu vou falar um pouco sobre como fazer anéis de plástico e também da versatilidade de acessórios que se pode fazer utilizando o mesmo.

Para elaborar este post eu utilizei como guia o site Planet by June Gilbank ,recomendo que você faça uma visita no site dela pois ela mostra o passo a passo com imagens,o site está em inglês e caso tiver dificuldade para entender utilize o google tradutor que dá certo.Uma opção de site em Português é o "Como Criar Bijuterias" que apresenta um tutorial utilizando a opção de plástico reciclável.

 



 Por Michaels


Segundo o post dela há dois tipos de plástico que pode ser utilizado para fazer esse tipo de arte:o primeiro é o "Shrinky Frosted Ruff N 'Ready ",este produto é vendido no Amazon e cada pacote contém 10 folhas(esse produto faz parte da marca de brinquedos "Shrinky Dinks" que possui diversos tipos de kits prontos).


Por Como Criar Bijuterias



Por Google.com.br



Outra alternativa é utilizar plástico reciclável,para fazer este tipo de acessório é necessário embalagens de alimentos tipo bolos e tortas,entretanto,é extremamente necessário você verificar se o mesmo possui o símbolo de reciclagem "6",caso não tenha não será possível criar a sua arte.

Por One Little Project
O processo é simples:Faça o desenho no plástico(só fique atenta as medidas pois o mesmo encolhe quando passa pelo forno),corte e coloque no forno(verifique os sites que eu listei logo acima para ver as informações necessárias como o tempo que o plástico deve ficar no forno e tipo de forno),retire do forno e pronto.

Segue abaixo alguns vídeos mostrando este processo:


https://www.youtube.com/watch?v=RRxeDLuG4BA https://www.youtube.com/watch?v=y0od_j-3U2s https://www.youtube.com/watch?v=y0od_j-3U2s https://www.youtube.com/watch?v=j-JTVHwNA1c 


 O que vocês acharam destes acessórios?
Fariam e Usariam?
Contem para Mim!!

Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 





4 comentários.:

  1. Olá Rafa, tudo bem?
    Que legal! Ficou muito lindo, nem parece que são de plástico.
    Amei a dica, vou tentar uma qualquer dia desses.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vi a Karen Jonz comprou e estava fazendo alguns, achei tão amor!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não tenho jeito para trabalhos manuais.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.