8.7.15

Resenha "O Vale dos Mortos"-Rodrigo de Oliveira


Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "O Vale dos Mortos" do Rodrigo de Oliveira.Espero que gostem e não deixem de comentar.
*Nome do Livro:O Vale dos Mortos
*Autor(a):Rodrigo de Oliveira
*Editora:Faro Editorial
*Número de Páginas:320
*Nota:8.0
*Classificação Etária:seguindo base nos outros livros da série creio que a classificação é a partir de 12 anos.

Sinopse:Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo,eles asseguraram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós.E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas,vítimas de um estranho surto..."abriu-se o poço do abismo,de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões.E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles."-Apocalipse 9:2-6.E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo ,Brasilia,Estados Unidos,China e França,O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar,ao raspar por nossa órbita,fatalmente desencadearia uma transformação em grande parte da humanidade,não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção,pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro.Pegos de surpresa,e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar,um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.



Decidi comprar esse livro pois queria dar uma variada na minha leitura e decidi começar por um gênero que geralmente eu fujo que é o terror.O livro gira em torno do casal Ivan e Estela e dos seus filhos Ana e Matheus tentando sobreviver em um verdadeiro "Walking Dead" no Brasil.Logo no inicio do livro podemos observar a rotina comum do casal e dos filhos sem saber o que esperavam por eles durante os próximas horas do dia:
"Depois do café da manhã,a família toda se preparou para sair.Sábado era o dia de resolver pequenas pendências que não conseguiam lidar durante a semana.Era a parte de uma gostosa rotina;quando eles não viajavam,saíam para bater perna na rua.E fariam isto naquele dia".
Mal sabia eles que não seria possível resolver tais pendências pois a maior delas seria tentarem salvar as suas próprias vidas.Um acontecimento faz com que grande parte da humanidade se transforme em seres estranhos(ou zumbis) e sobreviver é uma palavra de ordem:
"Sentia tanto alívio quando entrou na rua do prédio em que moravam,achando que estavam seguros...Mas ficava cada vez mais convencido de que talvez não houvesse um lugar seguro,pelo menos não em São José dos Campos".
Além de terem que arrumar uma maneira de sobreviver,eles precisam encontrar um abrigo seguro,água,comida e uma maneira de lutar contra os seres estranhos que não são poucos.
Depois disso,eles descobrem que existem outros sobreviventes e eu posso afirmar para vocês que os sobreviventes podem ajudar mais ao mesmo tempo atrapalhar.


O autor consegue manter o ritmo da historia sem se perder e o desfecho foi muito bem feito.Não dei 10 para esse livro pois ele possui um excesso de descrição dos locais e das pessoas ,o que me fazia dar uma paradinha na leitura,mais se você não se importa com isso vai fundo nessa leitura.O livro é ambientando no Brasil o que facilita muito a leitura e a localização dos acontecimentos.


O livro apresenta varias lições de amor entre a família,as dificuldades(e soluções) de viver em uma comunidade,sem mencionar a força que pode existir em você quando tudo parece estar perdido.Comprei esse livro na Saraiva e paguei R$14,93 em uma promoção que estava ocorrendo no site.

Beijos Rafa Oliveira

3 comentários.:

  1. Gente =O ameiii, ainda pagou barato! Gente que badalo, amo esses assuntos apocalípticos.
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rafa eu amooo esmaltes vermelhos adoreii

    Continuando o assunto do vídeo anterior, hoje vamos conhecer os principais itens que devemos ter em nosso kit de maquiagem. Já vou avisar que o vídeo ficou um pouco grande, mas não tinha jeito gente, é melhor bem explicadinho do que corrido né! Bora conferir.
    http://www.blzinteligente.com/2015/07/makeupclass-o-que-comprar-de-maquiagem.html

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.